COACH
fotos-site-consultores-edu.png

Eduardo Afonso

Sobre Eduardo

Eduardo Afonso, é sócio desde 2015 da Atma Genus Consulting, uma empresa especializada em transformação cultural e desenvolvimento de pessoas.


Foi executivo em áreas técnicas e comerciais da SGS – Societè Gènerale du Surveillance, posteriormente foi sócio fundador da Brother Cast Comunicação, empresa de comunicação e branding que liderou como CEO até 2004.

 

Entre 2004 e 2015 foi sócio da Wisnet  Consulting, uma das maiores empresas de consultoria brasileiras com foco em desenvolvimento de lideranças para empresas nacionais e multinacionais, tendo sido responsável pela coordenação de todos os projetos internacionais e de Executive Coaching, Group Coaching e Team Coaching nos clientes da empresa no período de sua atuação.

 

Eduardo tem atuado no Design e facilitação de programas de liderança, Coaching Executivo, Change Management e Transformação Cultural com executivos C-Level, além de atuar como consultor associado da Oxford Leadership.

Desenvolveu abordagens e integrou diferentes metodologias de intervenção para disseminação de Liderança e Cultura, usando abordagens Whole Scale e Top Down para clientes como Itaú, Vale, L’Oréal, Suzano, Klabin, Samsung, Grupo Ultra, FCA, Volkswagen, Santander, Alcon, Abbott, Boehringer, Merck,  no Brasil e 14 países da América Latina, e Africa, Eurpopa, Asia e Oceania.

Membro da comunidade internacional de Investigação Apreciativa e conselheiro da The World Café Foundation, entidade mantenedora e promotora dos trabalhos usando a abordagem de diálogo The World Café.

Certificações

  • Formação em engenharia pela FEI

  • Pós-graduado em Marketing pela ESPM

  • Certificação como PCC (Professional Certified Coach) pelo ICF

  • Formação em Coach Ontológico pela Newfield Chile

  • Formação em Coaching Organizacional pelo IGL – Institute for Generative Leadership – USA