COACH
consultores_joaobatista.png

João Melo

Sobre João:

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e com especialização em Branding, construí uma carreira bem-sucedida de mais de 20 anos na área de marketing e comunicação.
Tive a oportunidade de liderar equipes e projetos com foco em construção de marcas, junto a empresas como Unilever, Nestle, Ambev, BrMalls, Grendene, entre outras.
Como coach, me dedico a acompanhar indivíduos e grupos em processos de desenvolvimento e evolução, que sejam genuínos e sustentáveis, sempre a partir de um olhar sistêmico. Atuo também como consultor e facilitador em temas como Cultura, Liderança, Comunicação e Aprendizagem Emocional.

Sou uma pessoa de relações, que compreende a escuta como uma forma de amor, a conversa como poderosa ferramenta de transformação e a comunicação como uma forma de conexão. Um eterno aprendiz a serviço de conectar pessoas a si próprias. Porque no fundo, é onde tudo começa.

Focos de atuação: vulnerabilidade, liderança, agilidade emocional e relacional, comunicação interpessoal, cultura organizacional e propósito.

Certificações

  • Certificado em Coach Ontológico pela Newfield Network, Santiago, Chile. 

  • Especialização em Coaching Corporal  pela Newfield Network, Santiago, Chile. 

  • Formação em Coordenação de Grupos pelo CEAPEG, Porto Alegre, Brasil

  • Certificado como Facilitador do jogo Grok (CNV-Comunicação Não-violenta)

  • Certificado em ” Radical Resilience and Emotional 1st Aid in Times of Covid-19”pela MCI – Medical Coaching Institute

  • ABCOP - Associação Brasileira de Coaching Ontológico | Diretor de Relações com o Mercado

O que talvez você não esperasse em uma Bio:

Sou o pai da Joana e do Joaquim, e também o marido da Gabi. Sou o menino que tinha vergonha de ser sensível e compassivo, e o adulto que libertou esse menino. Apaixonado por esporte, sou também um dos tantos brasileiros que queria ser jogador de futebol, mas faltou talento.
Após um infarto, resolvi escutar meu coração: iniciei uma nova jornada profissional conciliando, talento, proposito e paixão.
Aquele menino descobriu que sua sensibilidade e empatia são na verdade o que tem de melhor para oferecer ao mundo.